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Loja 100% segura

Compra garantida

Nosso compromisso é com a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Nesse sentido, esperamos estabelecer uma relação de parceria, respeito e confiança, por isso a nossa Política de Troca e Devolução está baseada na legislação nacional.

Evite contratempos antes e durante a sua compra, atente-se para:

  • a descrição técnica do produto;
  • a cor do produto escolhido;
  • as dimensões (tamanhos) do produto.

No ato do recebimento do produto, recuse-o e entre em contato conosco caso constate alguma das situações abaixo:

  • produto avariado;
  • embalagem violada;
  • itens faltantes;
  • produto diferente do pedido;
  • falta de documento fiscal

Com a prática dessas recomendações, muitos transtornos serão evitados, permitindo a rápida solução para sua completa satisfação.

Produto em desacordo com o pedido

Caso constate que o produto enviado é diferente do pedido, recuse imediatamente no ato do recebimento pelos Correios ou envie um e-mail para [email protected], no prazo máximo de 7 (sete) dias, com a imagem do pedido, do produto entregue e da nota fiscal recebida.

Nesse caso o cliente não arcará com nenhum custo de frete para a devolução e recebimento de outro produto.

Produto com defeito

Em caso de produtos com defeito, o cliente deverá informar o nosso suporte de atendimento no prazo máximo de 90 (noventa) dias, como estabelece o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

O cliente deve enviar a reclamação sobre o defeito no e-mail [email protected] (ou canal de atendimento ao cliente) dentro do prazo indicado acima.

Para agilizar o atendimento realizado por email:

  • Apresente os defeitos e envie fotos do produto avariado;
  • Descreva com detalhes como o defeito surgiu (para possível troca);
  • Envie foto do certificado de garantia;
  • Nome completo (cadastro ou usuário);
  • Número do pedido (compras pelo site opticaria.com.br);
  • Envie fotos nítidas do produto.

A solicitação será analisada por nós em até 48 horas, e após esse período de análise, enviaremos as orientações sobre o que o cliente deverá fazer a partir da solicitação recebida e analisada por nós. 

Esclarecemos, que a empresa tem um prazo de até 30 (trinta) dias para solucionar o defeito apresentado. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.

Assim sendo, somente haverá o cancelamento da compra e eventual restituição dos valores pagos se a empresa não apresentar solução dentro do prazo legal.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa empresa, onde será realizada uma análise de qualidade que poderá levar até 05 dias úteis para ser concluída. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. 

Alguns itens são passíveis de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;

Arrependimento de Compra

 

Em caso de arrependimento ou desistência da compra realizada por meio da loja virtual opticaria.com.br, o cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega para solicitar o cancelamento da compra. 

Você precisará devolver o produto sem indícios de danos por mau uso, acompanhado da Nota Fiscal de Venda. O produto precisa estar na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos (estojo, caixa, blister/ampolas, etc.) e brindes.
 

A devolução do(s) produto(s) por arrependimento será recusada caso algum dos itens não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta cláusula.

Caso o(s) produto(s) esteja(m) de acordo com os requisitos previstos na cláusula acima, o valor da compra será reembolsado ao cliente, após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Nesse caso, a Opticaria cobrará o frete de retorno do(s) produto(s).

ATENÇÃO: A devolução por arrependimento deve ser realizada, exclusivamente, por e-mail, no endereço [email protected] de forma a comprovar e registrar sua data e motivo do cancelamento. A solicitação deverá estar dentro do prazo legal de 07 (sete) dias corridos. Não serão válidos pedidos eventualmente realizados por telefone ou redes sociais.

Trocas

Quer aquela condição especial? Na sua primeira troca o envio de volta para a gente não é cobrado, ou seja é GRÁTIS!

Após receber a armação em nosso escritório, nós vamos analisá-la, estando tudo certinho vamos entrar em contato com você para prosseguir com a troca, ok ?

Produtos personalizados

Troca ou Devolução - Lentes Oftalmológicas: As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas em laboratório conforme receita prescrita pelo médico, apresentada pelo cliente no ato da compra. 

Nesses casos, que não são permitidas a venda das lentes a outro consumidor ou a sua adaptação em outras armações, o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Dessa forma, o cliente reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria.